Imagem capa - Workshop sobre fotografia pelo celular para redes sociais por Ivna Sá Fotografia

Workshop sobre fotografia pelo celular para redes sociais

Seu companheiro de bolso vai se tornar um forte aliado para capturar imagens incríveis, editá-las e compartilhá-las nas redes sociais. Para se inscrever acesse o site que está disponível no link , ao final do texto




Depois de 13 anos na fotografia e de já ter lecionado programação visual em várias faculdades de Comunicação, finalmente, vou realizar o meu primeiro workshop de fotografia pelo celular e voltado para redes sociais. Um workshop pensado e preparado para profissionais liberais ou microempresários. Serão 4 horas de teoria e muita prática para você que:


# Tem um negócio e precisa divulgar profissionalmente o seu trabalho nas redes sociais

# Precisa de fotografias de qualidade, mas não tem recursos e tempo para aprender usar uma máquina fotográfica profissional

# Que tem um celular nas mãos e não sabe utilizar a câmera da maneira adequada


É inegável que hoje a câmera de um celular é capaz de fazer muito daquilo que até um certo tempo, apenas as câmeras DSRL profissionais faziam. E foi justamente a possibilidade de tirar boas fotografias com o celular que fez com que fabricantes investissem cada dia mais em aparelhos capazes de capturar imagens com excelente qualidade e também o que atraiu muitos consumidores a investirem em celulares com câmeras mais robustas. Contudo, o que eu percebo cotidianamente é que a grande maioria das pessoas que têm “uma Ferrari nas mãos nunca dirigiu em uma Interlagos e experimentou a potência do motor e a adrenalina que um piloto de Fórmula 1 experimenta”. O que quero dizer com isso? Que fazemos grandes investimos em aparelhos, às vezes de última geração, mas não usamos as ferramentas disponíveis. Não usamos porque simplesmente não sabemos, não queremos ou não precisamos, ou porque não queremos sair da nossa zona de conforto, o que em outras palavras significa “fazer mais do mesmo”, “fazer o que todo mundo faz”.


E será que em tempos de tanta conectividade e informação, fazer o mais do mesmo vai nos diferenciar enquanto profissionais que precisam das redes sociais para se posicionarem?  Eu estou convencida que não. É por isso que idealizei esse workshop com o objetivo de ajudar as pessoas que, assim como eu, precisam se vender e se posicionarem na mídia social. Penso que um bom começo é aprendermos mais sobre imagem e a potência do que ela comunica.  É claro que na internet você pode encontrar centenas de cursos e tutoriais que o ensinem a utilizar a câmera de seu celular. Mas o que eu vou ensinar a você é para além da técnica. É o resultado de um método que desenvolvi em 13 anos de fotografia e 17 anos de ensino. De nada adianta ser doutor nas técnicas e ter em mãos uma “ferrari”, se antes de tudo você não educar o seu OLHAR. É aí que tudo começa!


Você vai aprender as noções básicas para iniciar a sua jornada na fotografia


# Técnicas de composição (regra dos terços, linhas guias, molduras)

# O Triângulo da fotografia (abertura, velocidade e iso)

# Tipos de fotografia

# Foco e desfoque, profundidade de campo, contraste e texturas

# Princípios de iluminação natural e artificial

# Temperatura da cor (balanço de branco) e P&B

# Segredos da edição (utilização de aplicativos no celular)

# Práticas ao vivo e exercícios durante o curso


Meu objetivo é que você respire a fotografia para que a inspiração e a sugestão do momento sejam aproveitadas onde você estiver. Vamos conhecer um aplicativo gratuito que permite correções de luz, cortes, cores, efeito foco, entre outros recursos necessários ao seu dia a dia. Esse workshop é parte de um treinamento avançado que se chama 4 IS (IMAGEM QUE INSPIRA E INFORMA NO INSTAGRAM). No dia 6 de outubro, irei apresentar a você o programa completo deste treinamento que inclui além do aprofundamento no módulo de fotografia, dois outros módulos sobre identidade visual e o uso assertivo do instagram. Quem estiver no workshop presencial terá condições exclusivas e bônus especiais para participar deste programa e alcançar total autonomia na gestão, produção e promoção de seus produtos e ou serviços no Instagram: tudo, tudo pelo celular, porque praticidade e agilidade, a gente vê por aqui (risos).


Onde acontecerá, tempo de duração e o que está incluído?

O Workshop 4 Is começa às 8h e termina às 12h, com intervalo às 10h. Carga horária de 4 horas/aula e entrega de certificado.

Local: Rua Itutinga, 340, Minas Brasil, bairro Coração Eucarístico. Embora o lugar tenha um auditório com capacidade para 220 pessoas, o workshop será em uma sala de aula. Por isso, as vagas são limitadas.

Atenção: O valor da inscrição cobre basicamente os custos de locação e pessoal. Sendo assim, não está incluído coffee break e apostila. Leve um caderno e caneta para fazer anotações importantes. Leve também uma garrafinha de água e um lanche para o intervalo. Não há padaria muito perto para o horário do intervalo.


O que você precisa levar?

Não será necessário ter ou levar uma máquina fotográfica profissional, apenas um celular com uma condição de memória e armazenamento de bem a ótimo. Se sua película estiver quebrada, é importante trocar antes do curso.  Embora no local tenhamos a rede wi-fi, é importante ter créditos no seu 4G para possíveis consultas à internet pelo seu celular, caso a rede wifi não funcione. Após efetivar a sua inscrição e uma semana antes do evento, você receberá um email listando alguns aplicativos que deverão ser instalados previamente.


Sobre a ministrante

Ivna Sá é fotógrafa, jornalista e professora universitária, com especialização em Gestão Estratégica de Marketing e Mestrado em Mídia e Educação. É conhecida como uma mulher que tem o toque de Midas: capaz de transformar em ouro tudo o que toca, tamanha a capacidade de sonhar e realizar. Ivna é colecionadora e contadoras de belas histórias que acumulou em 13 anos na fotografia e 17 anos de ensino. Conta histórias por meio de imagens, textos e nasceu para empreender. É idealizadora do programa Viva Sua Real Beleza (@vivasuarealbeleza) voltado para mulheres e do programa 4IS, voltado para profissionais liberais e microempresários. Seu estúdio fotográfico fica na cidade de Belo Horizonte e nos seus dois sites (http://www.ivnasa.com.br/ e http://www.ivnasaparamulheres.com/) é possível visualizar cerca de 180 trabalhos já vistos por mais de 250 mil pessoas. É casada, mãe de três filhos, autora de dois livros: Dai-lhes vós mesmos de comer/2004 (na terceira edição) e A vida que pulsa em nós/2018 (segunda impressão). Seu propósito de vida é mostrar às pessoas que elas podem muito mais.

 

“Algumas pessoas veem as coisas como elas são e perguntam: por quê? 

Eu sonho com coisas que ainda não vi e pergunto, por que não? "

George Bernard Show

 

Para se inscrever acesse o link abaixo. As inscrições estão sendo feitas pela plataforma do Sympla

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO


Participe da minha LISTA VIP e receba conteúdos exclusivos sobre fotografia, identidade visual e gestão do Instagram

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA LISTA VIP