Imagem capa - Ivna, você topa o desafio de me fotografar? por Ivna Sá Fotografia

Ivna, você topa o desafio de me fotografar?

Era uma quarta-feira do ano de 2016 quando a Pâmela me procurou no messenger do facebook dizendo: "Eu sou cadeirante e sempre sonhei em fazer um book fotográfico. Você topa o desafio de me fotografar?" Eu que sempre gostei de registrar a beleza em suas diversas formas, não hesitei. Marcamos para o sábado seguinte e quando ela chegou carregada pelos pais, logo me dei conta de que ela não era apenas cadeirante, devido ao peso e ao tamanho. Na ocasião, ela estava com 25 anos e pesava 25 quilos. 


Fiz as fotos e, somente no dia em que nos encontramos para a entrega dos arquivos digitais, é que pude conhecer a história dessa super mulher. Ela nasceu com uma doença degenerativa conhecida por Amiotrofia Espinhal Progressiva. Foram muitos transplantes e cirurgias para que pudesse sobreviver. Pâmela nunca aceitou o não como resposta. Formou-se em Administração, fez pós-graduação, está cursando Direito.


Na ocasião do seu ensaio, ela me contou que havia iniciado um relacionamento com o Adão e que ele a pediu para que fizesse um book. "Gostaria que você se enxergasse tão linda quando eu a vejo", disse à namorada. E assim foi, as fotos desse ensaio ficaram belíssimas! Dois anos depois, eu recebo outro telefone da Pâmela disposta a fazer outro ensaio, mas dessa vez era para o SAVE THE DATE. Sim, eles iriam se casar no dia 9 de fevereiro de 2019. Neste dia, a Pâmela e o Adão - além de me presentearem escolhendo-me para fazer as fotos desse ensaio - ainda formalizaram o convite para que meus filhos fossem daminha e pajem do casamento. Ufaaa!!! Haja coração. Senti um certo constrangimento. Afinal, quem era eu para participar deste evento de uma forma tão significativa? Foi quando sua resposta trouxe o real significado de meu trabalho e do meu propósito:

 

"Ivna, talvez não pareça ou eu não saiba demonstrar como sou grata por tudo que você fez por mim. Mas sem sua ajuda, sem suas fotos eu não teria autoestima suficiente para fazer com que minha história com Adão chegasse até aqui".

A linda cerimônia aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2019, há 1 ano e 1 dia. E eles seguem juntos, felizes. No dia de ontem, a Pâmela escreveu no seu instagram: "1 ano! 12 meses! 52 semanas! 365 dias e noites! 8.760 horas! 525.949 minutos! Na verdade, o casamento é simplesmente a evolução do amor!"

Veja as fotos do book, do Save the Date e do casamento no meu perfil do instagram @ivnasafotografia